Saiba tudo o que acontece sobre gêneros e sexualidades no Ceges Notícias.
1. Violação da privacidade
Expor a privacidade alheia sem consentimento com o objetivo de humilhar ou constranger é um ato violento.
O “cyberbullying” e a “pornografia de vingança” exemplificam casos de violência no meio digital.
2. Injúria
A injúria consiste em espalhar boatos que prejudiquem a reputação e a honra de uma mulher. Por exemplo, chamar a mulher de burra, idiota etc.
3. Imposição de pensamento
Muitas vezes homens conseguem impor pensamentos às mulheres, fazendo-as acreditar que são inferiores e que merecem ser violentadas.
Você já passou por algo assim? Conhece alguém que passou por uma dessas situações?
Não se cale! Denuncie!
Disque 180
Recebi uma indicação da dra. Luiza Sprung e comecei a acompanhar ela pelo Instagram, amei logo de cara e decidi marcar uma consulta, só reafirmou todas as minhas expectativas: ela é ótima! Eu estava com receio de ser um momento constrangedor, mas ela fez eu me sentir super segura e confortável, sanou todas as minhas dúvidas e a linguagem foi muito clara e fácil de entender, e ela é super querida!
A recepcionista da clínica, Luiza, também é muito simpática e acolhedora, desde o primeiro atendimento foi muito agradável ao responder todas as minhas perguntas e eu só tenho a agradecer. O espaço é muito bonito e tem um ar super acolhedor, me senti muito confortável, é uma clínica que vou indicar de olhos fechados e vale muito a pena!